quarta-feira, 12 de junho de 2013

Marca FINI





Vou falar um pouco da minha empresa que é a “FINI” que fábrica diversos tipos de doces.


Sou promotora de vendas e sou responsável por divulgar e aumentar as vendas de um produto seja ele uma nova linha ou um produto que está tendo poucas venda.

Ela é responsável por dirimir as dúvidas dos clientes sobre os produtos da empresa que ela representa, indicando quais os benefícios em adquiri-lo, e quais as características do produto.

Muitas vezes a abordagem da promotora de vendas é decisiva na hora da compra, por isso ela é muito importante.





Vou falar um pouco da marca “FINI”
Não é nenhum exagero afirmar que a marca FINI deixa o mundo mais divertido, feliz, colorido, e acima de tudo, muito mais doce. Afinal, do avô ao neto, dos nerds aos engravatados, dos comportados aos descolados, as guloseimas da marca espanhola adoçam a boca de milhões de pessoas de todas as idades e gerações.

Por: Tatiane Gomes
Estudante de Marketing na Universidade Castelo Branco, cursando a matéria de marketing digital e sou promotora de vendas.












  Trabalho na Akzo Nobel, detentora da marca Coral, que é a maior companhia global de tintas e revestimentos e um dos principais produtores de especialidades químicas.  A empresa fornece às indústrias e aos consumidores em todo mundo produtos inovadores e possui uma verdadeira paixão pelo desenvolvimento de soluções sustentáveis para os nossos clientes.  Operando em mais de 80 países, com mais de 55.000 funcionários em todo o mundo estão compromotidos com a excelência e com a descoberta de respostas para as questões futuras já no presente:  "Tomorrow's Answers Today'.
   Trabalho na empresa a 3 anos como Assistente de Trade Marketing, atuo nos Home Centers, auxiliando na coordenação de uma equipe de 48 promotores, além de elaborar campanhas, ações e eventos de incentivo, pesquisas de preço e Share interligando as informações entre as áreas comercial e trade.

Leandro Aquino dos Santos
Matrícula:  2012261746

domingo, 9 de junho de 2013

O que faz um representante de medicamentos




O que faz um representante de medicamentos

Sabe aquela “amostra grátis” de um remédio que seu médico lhe deu para tratar rapidamente uma dor de cabeça ou resfriado? Ela foi deixada em seu consultório por um representante de medicamentos, o profissional responsável por fazer a mediação entre a indústria farmacêutica e os profissionais de saúde.

O representante de medicamentos está sempre bem vestido, com uma valise nas mãos, cheia de remédios, visitando diversos escritórios médicos, muitas vezes em várias cidades diferentes. É uma profissão de alto nível, geralmente praticada por profissionais autônomos contratados por indústrias farmacêuticas ou por firmas especializadas na divulgação de medicamentos ou equipamentos médicos. Embora existam profissionais de nível escolar médio trabalhando no ramo, dá-se preferência para graduados em áreas relacionadas a medicina, como farmacologia ou enfermagem.
A rotina do representante de medicamentos consiste em criar um bom relacionamento com médicos de diversas especialidades, oferecendo a eles as novidades do mercado farmacêutico. Isso exige do profissional uma constante atualização e aprofundamento dos conhecimentos nos produtos oferecidos. Eventualmente, cabe ao representante de medicamentos auxiliar na organização e participar de congressos oferecidos pelas farmacêuticas.
Salário inicial
Mesmo para profissionais em início de carreira os salários costumam ser altos, na faixa dos R$ 2.000,00, ou entre R$ 1.000,00 e R$ 1.500,00 acrescido de comissões.
O que estudar?
Uma graduação em áreas relacionadas a medicina é suficiente, mas valorizam-se profissionais com especializações em farmacologia e mesmo no mercado de medicamentos.

2 comentários para “O que faz um representante de medicamentos”

  1. olá bom dia!
    eu gostaria de saber se tem cursos para ser representante de remédios.
    por que nunca ouvir falar.por favor tire essa minha dúvida!
  2. Boa noite sou da região nordeste, no estado de Alagoas, formada em administração. Gostaria de saber se posso me estabelecer no ramo, mesmo não tendo a formação de farmacologia….
    Tenho chances de trabalhar como representante de medicamentos??
    Grata,
    Aguardo resposta,
    Daniele

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Leia mais: http://explicatudo.com/o-que-faz-um-representante-de-medicamentos#ixzz2Vl04xioL

MINHA EMPRESA




           Trabalho em um laboratório farmacêutico, chamado Sanofi-Aventis. Com mais de 110.00 colaboradores, a Sanofi é um dos maiores grupos farmacêuticos do mundo, a maior empresa na Europa e esta na liderança dos paises emergentes. Com um dos portifolios mais abrangentes da industria, a Sanofi no Brasil oferece uma linha diversificada de mais de 350 produtos, bem adaptada ao perfil dos pacientes brasileiros.
           Trabalho como promotor de merchandising, onde minha função e organizar a exposição de produtos aos clientes, garantindo sua visibilidade e atratividade, fazendo varias lojas diferentes, trabalhando na promoção de varias marcas.
           O marketing age para dar credibilidade a resultado de pesquisas de interesses econômicos apresentando metodologias deliberadamente enviada para fortalecer a posição comercial de determinado medicamentos, com resultado que comprovam, o que esta sendo dito pelos propagandista.

          Meu nome e Carlos Eduardo, trabalho na Sanofi-Aventis a 7 meses, atualmente sou promotor de merchandising e estudo marketing, visando uma oportunidade no setor de marketing do laboratório.
       
          Matricula: 2012201656
          

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Minha empresa...





Bom vou apresentar minha empresa, eu trabalho em uma empresa de jardinagem chama FAVE PRODUTOS DE JARDINAGEM Ltda., não tem muito haver com o marketing porque trabalhamos mais o boca a boca, minha empresa está no mercado a 16 anos trazendo sempre novidades do mundo da jardinagem, 

e sempre preservando a natureza. Um exemplo que eu posso dar a sobre a preservação da natureza é o uso do Xaxim, quem gosta de jardinagem, preserva suas plantas, gramados etc.. em casa sabe da proibição do xaxim, 
por causa ter sido extinto, o xaxim para quem não sabe é uma árvore muito bela mais por sua capacidade de absorção da água, as pessoas descobriram um jeito de manter suas plantas mais tempo bonitas e úmidas e dessa árvore era retirada boa parte de seu corpo  para ser feitos vasos, estacas e placas de xaxim, como a venda era muito boa foi crescendo a demanda de xaxim e nisso vinha acontecendo o desmatamento, com sua proibição foi descoberta a fibra de coco, isso de coco mesmo, aquele cabelinho de dentro do coco que vamos a praia para beber água de coco e depois jogamos no lixo o coco vazio, pois é dali daquele coco é retirado suas palhas, trituradas e passadas por procedimentos q acabam virando a mesma coisa que o xaxim era, vazo, placas e estacas, assim não acontecem mais desmatamento e ainda estamos preservando a natureza reciclando todo os cocos que seriam jogados no lixo. Essa é uma história resumida de minha empresa, mais quem quiser conhecer nossos produtos é fácil nos encontrar em redes de supermercados bem pertinho de você.

Essa imagem ao lado, é a imagem de uma vaso de Fibra de coco!


Eu sou Flávia Lucia Rocha de Campos, trabalho na Empresa a 8 anos, sou gerente comercial e estudo marketing para acrescentar na Empresa  e expandir mais o negocio  que também é de família.

Matrícula: 2012260060

terça-feira, 4 de junho de 2013

Um pouco da minha empresa...

Trabalho em uma seguradora chamada Assurant,que é parceira de toda loja própria da empresa Tim telecomunicações,Atuando com seguros contra roubo e furto qualificado, essa parceria já é sucesso desde de o começo e vem gerando lucros a cada dia que passa,investimos muito no marketing,mais não divulgando tanto ao cliente porque a Assurant é ligada a Tim( E outras 83 empresas parceiras),mais treinamos os nossos consultores falando da empresa,de como ela atua no mercado, de quanto ela gera em valores para Tim,nossa estrategia é sempre deixar os vendedores bem informado para passar comodidade aos clientes da Tim,sendo transparentes e fidelizando assim todos os clientes de base.
Atualmente a Assurant tem mais de 83 parceiros,os maiores varejos fecharam com a Assurant entre eles: Fast Shop, Ponto Frio,Marisa, Tim, Oi entre outros, estamos a mais de 100 anos no mercado a atuamos em mais de 14 países do mundo,e agora fechamos com a Tim Espanha, e agora quase toda Europa é nosso cliente,somos uma empresa sólida especializada em seguros massificados,só o contrato com a Tim gera em torno de 128 milhões de lucro para empresa,é um negocio bem lucrativo,onde todos saem  ganhado e já temos mais de 50 mil clientes ativos em pouco mais de 1 ano de operação.
E o marketing todo dia bola uma estrategia para melhorar nossas vendas,Fazemos pesquisa de mercado para saber a real necessidade do cliente,anteriormente fizemos uma pesquisa com todo o tipo de publico e quase ninguém sabia que a Tim/Assurant Atuava com seguros contra roubo e furto qualificado,e isso foi bom que intensificamos nosso treinamentos para todos os vendedores da Tim, para que na hora que o cliente fosse comprar seu aparelho automaticamente o vendedor oferecesse o beneficio do seguro para o cliente,uma comodidade e segurança para ele andar nas ruas sem o medo de ser roubado/furtado,com esse investimento no marketing dentro da empresa tem dado muito certo,pois os vendedores passa essa confiança para o cliente, e o cliente para sua comodidade adquire o nosso beneficio do seguro.
Segue abaixo nosso site para clientes Tim contra roubo e furto de aparelhos de celulares:
www.conectadoeprotegido.com.br

E o da nossa empresa falando mais sobre a área de atuação e todos seus clientes:


Meu nome é Vanessa B.de O. Sá trabalho na Assurant pouco mais de 1 ano,atualmente sou Coordenadora de Seguros, estudo marketing para aprimorar meus conhecimentos e colocar em pratica no meu dia a dia de trabalho.
Matr:2011100117